Wednesday, March 01, 2006

DEUSES E MONSTROS - CORRA DESTE DVD!

A Escala Editora presta um verdadeiro desserviço aos cinéfilos brasileiros e faz talvez o lançamento em DVD mais porco da história.

A revista que contém o filme DEUSES E MONSTROS tem preço de capa em salgados R$ 24,90, enquanto a grande maioria desse tipo de publicação é vendida com preços variando entre R$ 14,90 e 19,90. Na parte traseira da revista, vemos que as informações não incluem o formato de tela e tem os dizeres "Formato de Áudio Original: Dolby Digital 2.0 (Estéreo)" e "Legendas: Português", como você confere abaixo.

Só quando você comprar a revista e rasgar o plástico (a não ser que o seu jornaleiro seja muito gente boa e deixe você conferir antes de adquirir a revista), você verá que na verdade o filme é apenas DUBLADO EM PORTUGUÊS e não possui o áudio original nem legendas.

Claro, é desnecessário para a maioria do público que um filme dublado tenha legendas mas não podemos esquecer dos deficientes auditivos. Além disso, está em formato de tela cheia, o que não vale nem a pena comentar.

Um filme como DEUSES E MONSTROS merece um tratamento melhor que esse. Aliás, até um filme do Ed Wood ou do Paul Anderson merece mais! Será que essa é a nova tendência das distribuidoras em "adivinhar" o gosto do público? Além do famigerado formato de tela fullscreen ainda teremos que aturar nossos filmes dublados em português?

|