Thursday, December 08, 2005

WANTED - DIRETOR ENCONTRADO

Ainda não tive a oportunidade de assistir GUARDIÕES DA NOITE, filme russo de suspense/aventura que parece mostrar um eterno confronto entre o bem e o mal nos tempos atuais. Alguns críticos americanos falaram muito bem. Os trailers ainda me parecem cópia demais de MATRIX e seu herdeiro ANJOS DA NOITE.

O bom boca a boca parece ser o suficiente para a Universal, já que a Variety anunciou ontem que o diretor Timur Bekmambetov foi escalado para comandar a adaptação da mini-série em quadrinhos WANTED, do roteirista Mark Millar e do desenhista J. G. Jones.

WANTED conta a história de Wesley Gibson, um jovem sem direção, desvalorizado em seu emprego que odeia, humilhado pela namorada que o trai constantemente, em um mundo onde todos os heróis foram mortos pelos vilões. Até que ele descobre que o pai que nunca conheceu, The Killer, o maior dos de todos os vilões, foi assassinado e ele tem que substituí-lo.

A mini-série tem ação ininterrupta e um tema bem subversivo (ser mau pode ser muito, muito bom!), com desenhos do sempre impecável Jones que faz com que Wesley tenha uma grande semelhança física com Eminem. Aliás, quando os direitos da adaptação foram adquiridos pela Universal, surgiram boatos de que o rapper teria sido convidado para protagonizar o filme. Meu voto vai para Devon Sawa, de PREMONIÇÃO e A MÃO ASSASSINA, que até protagonizou um sósia de Eminem no videoclip STAN.

Um mau sinal é que a adaptação do roteiro será feita por Derek Haas e Michael Brandt (+ VELOZES + FURIOSOS). WANTED foi publicado nos EUA pela Top Cow, no Brasil pela Mythos Editora e já está disponível nas lojas.

|