Monday, February 21, 2011

P2

Antes da Summit Entertainment se encher de dinheiro com a "saga" CREPÚSCULO e começar a investir em projetos mais ambiciosos, ela jogava pequeno com filmes como este P2 - SEM SAÍDA, lançado aqui no Brasil pela Paris Filmes. O fato de ser obviamente um filme de baixo orçamento com atores semi-conhecidos não faz do pequeno investimento uma aposta menos arriscada. P2 arrecadou menos de US$ 7 milhões internacionalmente. Justificado.

O plot é bem simples: moça bonita trabalha até tarde na noite de Natal e é perseguida por funcionário insatisfeito. Se tivesse sido dirigido pelo produtor do filme, Alexandre Aja, que fez dois bons trabalhos pelo menos (VIAGEM MALDITA e seu filme de estréia ALTA TENSÃO), não seria necessário mais nada. Aja entende de construção de clima e suspense, gosta de brincar com seus monstros. Não sei se manteve esse talento com PIRANHA e ESPELHOS, mas como ambos parecem mais projetos de encomenda (além de serem refilmagens), vou deixar pra pensar nisso depois que assistí-los.


Mas temos um tal Franck Khalfoun na direção... em seu trabalho de estréia... e é aí que desgringola. Wes Bentley, que passava um certo 'creepy vibe' em BELEZA AMERICANA, chega a ser risível em seus momentos de descontrole. Já a gracinha Rachel Nichols, mais lembrada por ser a 'substituta' de Jennifer Garner em ALIAS, só tem mesmo que correr pra lá e pra cá em um vestido decotadíssimo, como você pode confirmar pela capa do DVD.


Oportunidades perdidas, pontas soltas, tem de tudo um pouco em P2. Deixe pra assistir com um fã do gênero, em um dia que a TV à cabo estiver fora do ar. Mas se quiser conferir, aqui tem: http://www.submarino.com.br/produto/6/21383938/dvd+p2+-+sem+saida. E o meu DVD é área 1, não sei se a Paris foi fiel ao formato de tela scope. Mas eu não confiaria.

|